Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Esfoliantes: Theracne e Avon Solutions

Oi, benhês!

Primeiro de tudo, queria dizer muito obrigada pelos comentários e visitas, meninas. É sempre uma motivação pra mim, assim como eu sei que é pra vocês, então tento retribuir todas as visitinhas, todos os comentários, tento responder tudinho. Vão me desculpando se deixei passar alguém... é chato mas pode ter acontecido.

Gosto muito de fazer esfoliação no rosto e corpo. Acho até que faço mais vezes do que deveria, mas isso é assunto pro meu dermato, ehehehe.

http://luluzice.blogspot.com/2009/07/minha-listinha-de-aprendiz.html - neste post aqui eu falei sobre achar que não é necessário gastar horrores com um esfoliante. Uso esses meus dois esfoliantes queridinhos, que dão conta do recado perfeitamente. Deixa eu comentar as minhas impressões pra vocês, assim podemos comparar o que pensamos sobre eles:


* Theracne (TheraSkin) - (triclosan + camomila) é um gel esfoliante com micro esferas (tem hífen ou não tem?) com cheirinho de limpeza, recomendado para o uso diário tanto facial quanto corporal (joelhos e cotovelos) - mas eu uso ele apenas no rosto. É antibacteriano e promete prevenir cravos e espinhas. 80 gramas. (+ ou - R$ 35,00).

*Avon Solutions Completely Clean (Avon) - é um creme esfoliante para o rosto com grânulos de damasco. O cheirinho é de damasco (dãr), eu gosto, e os grânulos são bem maiorzinhos do que as micro esferas do Theracne. A recomendação é de uso duas vezes por semana. 100 gramas. (+ ou - R$ 13,00 - ás vezes vem em promoção no folheto por R$ 8,00).

Eu gosto muito dos dois, não vou dizer qual é o melhor, apenas as minhas impressões sobre eles e como/quando eu os uso:

* quantidade: o Theracne tem menos que o da Avon, mas eu gasto mais o esfoliante da Avon, por ter menos grânulos e ser em creme. Com um pouquinho do Theracne, você esfolia o rosto inteiro, porque eu tenho a impressão de que ele espalha melhor do que o da Avon.

* grânulos/micro esferas: os grânulos do esfoliane da Avon são (bem) maiorzinhos do que as micro esferas da Theracne, então tenho a impressão de que o Theracne esfolia mais e de maneira mais suave.

* uso: o Theracne é para uso diário e o da Avon é para uso duas vezes por semana. Por isso, eu uso o da Avon no inverno todas as vezes em que lavo os cabelos (umas 3 ou 4 vezes por semana, ohoho). Deixo pra usar o Theracne quando os dias começam a esquentar, sempre na hora do banho.


Tenho o Gel de limpeza profunda da Nivea, que é um sabonete que esfolia beeeeem suavemente. É com ele que eu lavo o rosto de manhã e á noite antes de dormir.

Espero ter ajudado vocês a tirar alguma dúvida ou conhecer um pouquinho mais desses produtos.

Beijos, benhês!

Gente... se alguém que lê esse blog também lê o makeupworld da Dany Dafne e está conseguindo comentar por lá, poderia fazer a gentileza de incluir no comentário que a Lu do Luluzices não tá conseguindo comentár lá de jeito nenhum porque eu não consigo digitar as letrinhas na janela que abre depois que você envia o comentário. Eu agradeceria imensamente.

Agora sim... beijos de novo!