Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Esmalte manipulado x Avon


Prefiro não comentar a suuuuper qualidade das fotos acima. Webcam salva a gente, ás vezes. Ou não.

Mas esse é um post pra comentar sobre estes dois esmaltes que eu uso como base antes de jogar qualquer outro pra cima das unhas.

O primeiro é um esmalte manipulado e contém 8% de formol na fórmula e 10 ml, R$ 10,00 na Naturalle. O segundo é o da Avon Nail Experts - Complexo 4 em 1 para unhas, 8ml, R$ 2,00 mais uns quebrados no folheto da Avon. Queria um esmalte base que não permitisse que as minhas unhas, depois de coloridas, descascassem.

Apliquei os esmaltes base de depois apliquei duas camadas do esmalte Fio de Seda (Verniz) da Colorama. Ambos, o manipulado e o comprado no folheto da Avon, não me ajudaram em nada. Após dois dias, as unhas já descascavam, com aquele aspecto de esmalte seco.

Apliquei o Seda Base da Risqué e duas camadas do esmalte Fio de Seda (Verniz) da Colorama. A cor durou muito mais na minha unha, e só começou a descascar quatro dias depois, sem aspecto de esmalte ressecado.

O que eu aprendi com isso?

* Aprendi que, para as minhas unhas, um esmalte baratinho segura mais um esmalte na unha do que um manipulado ou com fórmulas mirabolantes.

* É melhor usar o esmalte manipulado ou o Complexo 4 em 1 da Avon sozinhos, apenas para fortalecer a unha. Caso contrário, nas minhas unhas eles não vão nem segurar a cor do esmalte, nem fortalecer as unhas.

Um abraço a todas as meninas que decidiram seguir meu blog. Eu sou meio "tchórns" pra essas coisas, fui querer mandar um comentário para cada uma agradecendo, mas o blog das meninas novas não aparece. Achei que fosse o caso de elas não terem blogs, mas a mesma coisa aconteceu com a Cy e eu sei que ela tem blog.

Então, meninas, não é que eu não dê importância a atenção de vocês, mas é que eu ainda tô quebrando a cabeça pra ver como eu faço aqui pra ver o blog de vocês. Se alguém puder me ajudar... "agradiçida"!