Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

terça-feira, 7 de julho de 2009

Minha listinha de aprendiz...

Oi, benhês!

Acabei de receber um e-mail da Dermage (acho que vocês também devem ter recebido) noticiando no novo esfoliante corporal e facial. A gente sabe que a esfoliação é importante pra uma pele lisinha e bla bla bla. Dentre os princípios ativos, o e-mail citou açucar, óleo de semente de uva, óleo de soja, óleo de amêndoas doces, óleo de abacate e vitamina E. Além as informações sobre cada um desses compostos, o e-mail também continha o preço: R$ 59,00. Caí pra trás.

Não sei se eu sou mão-de-vaca demais, muquirana demais, ou se vocês também pensam como eu... mas eu achei R$ 59,00 meio caro pra um esfoliante. Ainda mais tendo lido em alguns blogs por aí (desculpe por não lembrar e não poder citar a fonte agora, meninas) que é desnecessário gastar fortunas com esfoliantes. O importante, pelo que eu me lembre de ter lido, é que ele esfolie suavemente - o que o meu Avon ou o Theracne (ain, amo!) fazem por um preço menor.

Alguém aí vai experimentar esse produto? Tem outro pra indicar? Me corrijam se eu estiver errada, sim?

Bom, esse e-mail sobre esfoliante me lembrou da minha listinha de aprendiz.

Decidi que faria uma listinha com passo a passo de cuidados da pele, desde a limpeza até o tratamento, e maquiagem. Me inspirei nesse post da Cinda aqui ó. Além do fato de eu ser uma esbaforida, não lembrar das coisas, não querer esquecer de dicas ótimas...

Então, aqui vai a minha listinha. Aceito sugestões e correções, meninas:

LIMPAR:
* sabonete líquido (gostaria de um da L'Oreal)
*esfoliante diário (meu querido Theracne)
* demaquilante (gosto do meu Nívea)
* tônico (uso o Higiporo, mas gostaria de um da L'Oreal)

HIDRATAR:
* hidratante facial (uso o Ageless Results Dia/Noite, mas gostaria de usar o novo Renew)
* creme para área dos olhos (uso o Renew Clinical)
* protetor solar (preciso de sugestões até conseguir ver minha dermato!)

MAQUIAGEM
(vou montar um "kitzinho" só com coisas básicas, e aceito sugestões de produtos, marcas, acréscimo de coisinhas básicas)

Sombra - quartetos ou trios nas cores:
*rosa/violeta/lilás
*azul/cinza
*verde
*marrom

e uno da cor preta (quero uma cor preta que ahaaaaase!)

Corretivo:
* médio (Tracta - já tenho)
* claro (Tracta - vou ter rs)

Blushes na cores:
* pêssego (sugestões, please!)
* rosa (queria um rosa mais translúcido)

Lápis, rimel... esses eu tenho
* Lápis Kajal preto de esfumar Natura
* Lápis preto da Avon
* Lápis marrom da Avon (pra chegar)
* Máscara Fortifying Eyelash(alguma coisa) da Avon
* Máscara BeautiFULL (da Avon)
* Máscara Super Shock (da Avon - pra chegar)

Enfim... aceito sugestões, correções, etc.

Beijos, benhês!