Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Proteção contra cópias dos nossos posts + Compras.

Oi, benhês!

Hoje eu falo de dois assuntos:


* Comprinhas que fiz em Toledo
* Proteção contra cópias dos nossos posts
O primeiro assunto é aquele que todas nós sabemos que é MARA! Sair com a intenção ou não de fazer compras e voltar com as sacolinhas é uma sensação maravilhosa eu, consumista?. Finalmente descobri o lugar mais perto da minha casa que vende Vult: na cidade vizinha.

Aproveitei que fui á endocrinologista (Dr. Maria Cristina Magro Faidiga - uma querida!) e, enquanto esperávamos praticamente a tarde inteira pela consulta da minha mãe, aproveitamos para andar no centro de Toledo á procura de coisinhas EXTREMAMENTE IMPORTANTES!

Vou contar bem rapidão o que encontrei lá e o preço. Eu sei que pode estar mais caro do que vocês costumam pagar, mas lembrem que isto é interior do Paraná, minhas gentes!

No Supermercado Lunitti eu achei uma boa promoção de shampoo + condicionador, e aproveitei para comprar o leave in. Só que fiquei P da vida porque lá não tinha o leave in que completasse o tratamento do shampoo+condicionador.


* Shampoo + Condicionador Dove Therapy Dano Acumulado por R$ 10,40
* Leave in Dove Hidro Therapy R$ 7,50
* Cotonetes York (150 unidades) R$ 2,11
Nas Farmácias Nissei, perguntei pra moça (a Cristiane, uma querida e muito engraçada) se eles tinham cosméticos. Ela me levou lá no lugar dos remédios e eu estranhei um pouco. Mas aí ela foi tirando L'Oreal e me mostrando. Como a data de vencimento estava perto (setembro/09 - nunca deixem de checar antes, meninas!) eu pedi pra ver os produtos da Nivea. E ainda descobri o que??? O que??? Que eles vendem Vult e Duda Molinos, yay! Resultado: eu e a Cristiane trocando figurinhas, eu dando trabalho pra ela, falindo total, MAS... e eu disse MAS ela me inscreveu num tal de "Clube da Mulher" da rede de farmácias Nissei e disse que toda vez que eu comprar cosméticos lá, vou ganhar pontos que poderão ser trocados por produtos! Yay²!


* Gel de limpeza refrescante Nivea Visage R$ 19,48
* Tônico Suave Hidratante Nivea Visage R$ 17,10
* Demaquilante Oil Free Vult (yaaaaaaaaay) R$ 13,35
* Sombra Duda Molinos Cor 09 (que cor é essa, geeeente! Pra quem ainda não conhece, assim que der eu tiro foto - mas a essa altura do campeonato só eu que ainda não conhecia, néam?). R$ 18,83
* Duo de Sombras Vult Cor 10 R$ 7,10
Pra terminar, passei na Medline e peguei o meu Theracne R$ 34,00

Eu sei que gastei bastante lá vai a mão-de-vaca reclamar mas é que dessa vez fui com uma listinha e sabia que ia gastar mais ou menos o que gastei. Ain... =/

Assim que der, posto sobre essas coisinhas aqui. Lembrando: não é a minha intenção abordar esses produtos como se eles fossem "novidade", mas sim apenas dar a minha opinião/impressão sobre eles.

Mas vamos tratar de proteger nossos posts, meninas?

Então, xô contar uma descoberta pra vocês... sabe aqueles "e-referrers" que muitas meninas tem nos blogs? Pois é, eu tenho em todos os meus 4 blogs e sempre gosto de dar uma olhadinha para ver de onde o pessoal tá acessando meu blog. Ok... resolvi dar uma olhadinha hoje e vi que tinha um endereço que eu ainda não tinha visto. Cliquei lá e não entendi nada... até me familiarizar com o bendito site e entender pra que ele servia...

É um site onde você digita o endereço do seu blog e descobre se alguém copiou algum post seu. Tá... agora vocês não devem estar entendendo nada, afinal de contas eu fui "pega" copiando o post de alguém, certo? Errado. Realmente, a dona do blog digitou o endereço do blog dela e apareceram dois posts meus dizendo serem cópias dos posts dela. Aí é que tá o problema: lendo as instruções, vi que o site ainda está em fase de teste e há possibilidades de "falsos negativos". Então, também deve haver a possibilidade de "falsos positivos" e o site deve ter achado que o fato do blog da menina estar linkado no meu era uma cópia... ou talvez por associação de palavras...

Eu já tô tentando esclarecer a situação com a dona do blog (e acho que ela também percebeu que não tinha nada de cópia nos meus posts, porque não reclamou, nem deixou recado falando sobre isso nem nada).

Enfim, gente... não importa. O que é legal é que a gente agora tem como mostrar que protegemos nosso blog (vocês já notaram um selinho ali na lateral dizendo que este blog é protegido?). E é bem fácil de fazer isso. Aqui vão os passos:


01. Acessar o site (já vou passar o link onde você pode ler as instruções):
http://www.quemmeama.co.cc/manual.html

02. Escolher um dos banners que o site oferece e clicar em "add to blogger"

03. Uma janela vai se abrir pedindo para você escolher em qual dos seus blogs você quer incluir o widget. Caso você tenha mais que um, faça sua escolha. Se quiser, personalize o "título" do widget e clique em SALVAR.

04. A janela vai ir direito para a página de personalização do seu blog, onde você pode mudar o lugar do widget no layout da página.

05. Não esqueça de clicar em SALVAR para o blog guardar a nova mudança!
Sempre que você quiser saber se algum post seu foi copiado, é só clicar em cima do banner que está no seu blog, ou então:

* Acessar: http://www.quemmeama.co.cc/
* Digitar o endereço do seu blog e dar enter
Mas calma lá hein, meninas! Não vão sair por aí acusando qualquer um de cópia. Pode acontecer o que aconteceu comigo, um "falso positivo", e o site pode acusar alguém de cópia por causa da combinação de palavras de posts, ou porque algum blog está linkado com snippets (trechos dos posts atualizados). Então, é sempre bom dar uma checada antes.

Espero ter ajudado!

Beijos, benhês!