Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sites confiáveis - onde comprar?

Nhoi, gentes!

Quem tem acompanhado o blog da Cinda, o Bella Beleza & Tips, sabe que ela passou (e talvez ainda tem passado) um nervoso (pra não dizer raiva) muito grande com uma compra de pincéis que ela fez num blog. Muitas de nós talvez já devem ter passado por isso: demora na confirmação da compra, enrolação pra mandar encomendas, erro no envio ou endereçamento...

EDITADO: escrevi esse post há dois ou três dias atrás, e ontem a situação da Cinda se resolveu e que bom que os pincéis chegaram. Maaaaas - e eu disse MAS... não é porque os pincéis chegaram que ela vai esquecer toda a complicação que a falta de um atendimento de credibilidade causou pra ela, certo? Não é a tal da primeira impressão que fica? Pois é... admiro a Cinda, que teve coragem de reclamar e exigir os direitos e fico feliz por ela não ter perdido o $$.

Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo antes. Mas depois de me por no lugar da Cinda, decidi fazer minha listinha de "lojas confiáveis". Para uma loja estar na minha listinha, eu decidi avaliar três aspectos:

* serviço/atendimento
* feedback/resolução de problemas
* produto

Se a lojinha foi excelente nos três quesitos acima, então eu coloco ela na minha listinha. Dessa maneira, eu espero poder colaborar para uma pesquisa de "idoneidade" quando vocês precisarem comprar alguma coisinha, ouié?!

Vou deixar essa listinha em uma das colunas do blog, mas já deixo aqui as lojinhas onde comprei e tive uma excelente experiência:

* Beleza Pura, da Cris
* Loja da Make, da Van
* Makeup World, da Dany
* Toda Mulher
* Submarino
* Lojas Americanas

Essas lojas estão relacionadas aqui porque eu realmente não tive nenhum problema sequer em comprar com elas.



Tem um site aí de camisetas de um amigo de chat, que enviou a minha encomenda pra outra cidade. Descobri através do rastreamento, avisei a loja, mas quem teve que ligar para os Correios para garantir que a encomenda seria reenviada para o endereço do remetente fui eu. Ou seja... paguei um monte a mais por causa do interurbano que EU tive que fazer... E a cor da camiseta veio errado. Portanto, não é porque ele é meu amigo que eu vou indicar o site dele, né?



Conforme eu for conhecendo outros lojas, vou acrescentando na listinha. Quanto mais gente indicando lojinhas idôneas, melhor. Assim, evitamos de passar raiva e perder dinheiro com gente sem caráter e incompetente, né?



Abraços, benhês!