Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

This is not another “How to wash your makeup brushes” post!

Cês assistiram "Não é mais um besteirol americano"? Eu e minha mania de explicar piadinhas cretinas, xá pra lá!

=P

Sobre lavagem de pincéis você pode pesquisar em vários blogs. Não me lembro de nenhum post específico, mas é só dar um Google ou procurar pelo assunto no Youtube e você com certeza vai achar bons vídeos e posts sobre isso!

Hoje dei um banho nos babies. Nada como um dia de sol pra aproveitar e fazer esse trabalho chato. Sim, gente, eu acho muito chato lavar os pincéis. Deveriam inventar uma geringonça que tratasse de limpar os pincéis apenas de “olhar” pra eles. Talvez alguma geringonça a laser. “Pincéis with lasers”. Dã!

Acho chato lavar os pincéis porque você fica lá cuidando milhões pra não molhar a parte “proibida” dos pincéis. Daí os pincéis mais “fofos” (pó e blush) ficam lá com milhões de espumas e você fica lá milhões tentando tirar a espuma porque, afinal de contas, você não quer ter um pincel de cerdas secas, né?

Sem falar a tal da consciência ecológica que não me permite deixar a torneira aberta durante todo o procedimento. É mais ou menos assim:
a)põe o shampoo neutro na palma da mão
b)pega o pincel
c)passa o pincel no shampoo
d)abre a torneira com as mãos cheias de espuma
e)tira a espuma do pincel na (pouca) água corrente
f)fecha a torneira
g)seca o pincel na toalha
h)transfere o pincel pra secar deitado em outra toalha
i)AI – QUE – SACO!


Se por um lado esse ritual é muito chato, por outro é extremamente necessário, por uma questão de higiene e limpeza, além de economia de água. Portanto, todo fim de mês lá ou a cada 15 dias, dependendo do uso, lá vou eu dar banho nos babies. Humpf! Os pincéis de sombra são os mais rápidos e mais chatos de lavar. Justamente por serem rápidos, você fica milhões abrindo e fechando a torneira e colocando shampoo na mão.

Desenvolvi uma “técnica” depois de resolver parar de sofrer tanto: os pincéis tem o mesmo tamanho? Então vão todos pro banho juntos! Éam! Os de sombra da ProArt tomam banho junto com o de sombra da Prada e do Marco Boni, e nem ficam vermelhos. Os chanfrados da ProArt e Prada tem o mesmo tamanho? Vão tomar banho juntos também. *preguiça mode on*

Notei que alguns babies tiveram um comportamento inesperado, xô comentar:



* O pincel para pó facial da Prada nunca tinha me enchido o saco antes. Agora, nessa última lavagem, a 5ª lavagem da vida dele, ele me resolve soltar “cor”. Deixou a toalha bem “colorida”, eu hein. Mas nada que estrague a minha relação com ele, porque mesmo sendo da Prada, esse pincel só me deu alegria na vida, não soltou pêlos em nenhuma das lavagens, muito menos no meu rosto. Tá, vai... soltou uns pelinhos, mas nada de tufos.

* Os pincéis do Kit Pocket da Klass Vough (os de cabo amarelinho) tomaram o primeiro banho hoje. A tonta aqui os usou antes de lavar, dããã. E tanto o pincel de blush e pó soltaram bastante pêlos quando eu os usei, então achei que fosse ser uma festa de pêlo de pincel KV hoje na pia, mas me surpreendi positivamente: nada de tufos de pêlo, ufa! Um pelinho aqui, outro ali, absolutamente normal, posso conviver com isso! Vamos ver se ele continua soltando pêlos depois desse banho, daí sim posso fazer um post apenas sobre eles. Mas já adianto que amo eles do fundo meu coração, eles tem todo o direito de soltar pêlos porque eles têm sido maravilhosos, eu vou lá depois com o pincel leque da ProArt e varro tudo e meu problema ta resolvido.

Acho que cada uma tem o seu ritualzinho pra lavar os pincéis, né. E, a cada ritual, a gente aprende mais sobre eles.

Beijos, gente!!!

PS - Ainda tem desapego! É só clicar na primeira foto ali na margem direita do blog!