Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bepantol: solução e pomada I - informações.

Gente, coooooooooooorre que a Van querida do Bonitas e Bacanas tá sorteando um kit com várias coisinhas bem legais da Manoella!

***********************************************

Já tinha lido sobre esse produto, tinha até ficado com medo de ler que algumas meninas usavam nos cílios - morro de medo de fazer alguma loucura que acabe estragando minha visão... MORRO!

Mas ultimamente eu acabei caindo em blogs que recomendavam o produto com força e empolgação. Aprendi a usar com esse blog aqui, super engraçado por sinal:
entreaeb.wordpress.com (procure por Bepantol nas tags)

As queridas Alicias também publicaram um post de uma leitora aqui:
thealicias.blogspot.com/2009/08/voce-tambem-fala.html

E no Trendy Twins tem um posto suuuuper interessante também:
www.trendytwins.com.br/2009/08/afinal

Enfim, gente, todo mundo já escreveu praticamente tudo sobre o Bepantol...

Tá... e a novidade, Luciana? Todo mundo fala do Bepantol, todo mundo usa e acha lindo, oque você vai falar de realmente novo?

O que eu gostaria de falar é sobre as informações que eu li na bula desses dois produtos - informações que me deixaram MUITO MAIS tranquila sobre o uso. É praticamente uma transcrição da bula, ok? Ufa! Vamos lá, então:

Fonte: bulas da Pomada Bepantol e Solução Bepantol

Uso: adulto e pediátrico

Composição: Cada 1 grama do produto contém 50mg de dexpantenol, o princípio ativo (pomada); e cada 1ml de solução aquosa contém 50 mg de dexpantenol (vitamina B5).

Como este medicamento funciona:
* oferece proteção contra assaduras
* o dexpantenol protege a pele agindo nas camadas internas e estimula a formação e regeneração natural da pele, porque quando penetra na pele é transformado em vitamina B5
* a lanolina forma uma barreira na pele e a protege por fora
* a fórmula é hipoalergênica: não possui perfume, corante e conservantes

Indicações do medicamento:
* previne e trata assaduras
* preveni e trata fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal)
* feridas leves e escoriações
* escaras G-Zuis, praticamente um zilhão de utilidades

Contra-indicações:
Não deve ser utilizada por indivíduos com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes: emulsificante protegin X, álcool cetílico, álcool estearílico, cera branca, lanolina, vaselina branca, óleo de amêndoas, óleo de parafina e água purificada (pomada); e metilparabeno, propilparabeno, bradosol, lactona e água purificada (solução)

Pausa para comentário: faço nem idéia do que seja esses troços, mas é sempre bom saber né, vai que alguém tem aqueles tipos de alergia ""duc*rai"" a alguma dessas substâncias... *_*

Reações adversas: essa é a parte que eu mais gosto, uhul não existem relatos sobre precauções especiais necessárias para o uso de Bepantol solução e pomada. A bula ainda diz que pode ser usado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto:
* solução: deve ser aplicada diretamente sobre a pele limpa, pura ou diluída em quantidade igual de água. Geralmente não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada.
* depois de aberto, deve ser conservado em temperatura ambiente (15ºC - 30ºC) e em sua embalagem original

Fora isso, gente, a bula traz aquelas informações que qualquer mula-sem-cabeça sabe, né: não é recomendável ingerir, é recomendável lavar os olhos na água corrente em caso de contato com os olhos, e se a irritação não passar... corre pro médico!


Bom, depois de ler tudo isso... SÓ ENTÃO é que eu me decidi realmente a experimentar o tal Bepantol, da forma como algumas meninas nos blogs sugeriram... vamos lá:

USOS COSMÉTICOS:

Gente, que fique BEM CLARO e que não reste NENHUMA SOMBRA DE DÚVIDA que eu NÃO sou farmacêutica, nem médica, e que o que eu vou escrever a seguir não tem base em estudo nenhum feito por mim. É tudo um apanhado de informações de vários blogs em que as meninas contam como usam o produto, ok? Se decidir tentar usar, faça por sua conta e risco, teste pra ver se tem alguma reação alérgica (aquela histórica de passar um pouquinho na nuca/braço).

Uso da pomada:
* lábios: li que deixa os lábios hidratados e evita/repara as possíveis rachaduras. Usar durante a noite.

* olheiras: li que ele ajuda a amenizar as olheiras, mas é melhor ver com o médico antes, porque sácomé, né... a área dos olhos é super sensível, tem que cuidar!

Uso da solução:
* cílios: uma super dica que eu vi por aí é usar um tubinho antigo de rímel, bem lavadinho, com a escovinha bem lavadinha; e encher de o tubinho com bepantol líquido. Aí, antes de passar a máscara nos cílios, usar o bepantol. Diz que deixa os cílios fortes.
Li aqui:
coisasdediva.wordpress.com/2009/03/02/dicas-pros-cilios-bepantol/
Mas... no Trendy Twins eu li que NÃO era recomendado usar o bepantol nas áreas dos olhos (olheiras e cílios).

* cabelos: colocar uma medida da tampinha do bepantol nos shampoos e leave-ins, chacolhar o frasco para misturar bem. Diz que deixa os cabelos mais fortes e bem hidratados
Receitinha aqui:
entreaeb.wordpress.com/2009/03/16/diversas-maneiras-de-gastar-o-bepantol/

* unhas: pingar algumas gotinhas na base que você usa antes do esmalte. aposentarei o esmalte manipulado com formol, yesssss!
Receitinha aqui:
entreaeb.wordpress.com/2009/03/16/diversas-maneiras-de-gastar-o-bepantol/

Assim que eu começar a ver (ou não) os resultados do uso do Bepantol, eu corro aqui pra contar!

E aí, será que vai valer a pena?

Custo:
Solução: R$ 7,60
Pomada: R$ 10,60