Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

sábado, 24 de outubro de 2009

O que aprendi com os blogs - Pó compacto!

Faz muito tempo que eu queria postar aqui todas as coisas que eu aprendi com esse blog e com as meninas queridas cujos blogs eu sempre visito, mesmo sem deixar comentários de vez em quando. Vamos por partes:

Sobre pós compactos, eu aprendi que...

... a primeira e mais importante lição: pó não é pra dar cor no rosto. É pra "matificar" (me corrijam se eu usei o termo errado), tirar a oleosidade e brilho do rosto.

...deve ser passado no rosto E pescoço. Dependendo da estação (verão ou inverno, pele branca de fantasma ou pele bronzeadinha), é bom passar no colo e orelhas também. Eu não quero ficar bicolor!

... para o inverno, o meu tom normal. Para o verão, o pó pode ser um tom mais escuro do que o meu tom normal, por causa daquele bronzeadinho inevitável do verão.

... se você passar o pó com um pincel para pó compacto, o resultado é mais natural e bonito. Eu uso o pincel da Prada, gongado milhões por várias meninas, mas tem servido bem pra mim. Acho que quando eu descobrir um pincel melhor, vou me perguntar por que cargas d'água eu me contentava com o pincel da Prada. Até lá, continuo com ele. E feliz!

Meus pós compactos:

1. Vult - Cor 02.
Comprei com a Cris, do Beleza Pura. Gostei muito deste pó, segura bem o brilho do meu rosto. Eu retoco de meio-dia e ás 18:00, porque tem dias que dou aula até as 22:00 (e quase morro).



2. Vult - Cor 01
Comprei na Farmácia Minerva, de Palotina (minha cidade). Comprei esse mais clarinho porque ainda não tô com aquele bronzeadinho inevitável de verão, então no momento eu tenho usado o mais clarinho. Uso da mesma forma que a cor 02.




O pincel que eu uso para aplicar pó compacto: Prada. Ele é bem cheinho, de cerdas naturais, mas não é tão macio quanto o pincel de blush de cerdas artificiais da ProArt, por exemplo. E, pensando bem, ele tem uns "tufos" faltando, como vocês podem perceber na foto tirada de cima.
 




O que uma câmera melhorzinha não faz, néam gente! XD