Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Compras no site da Nívea... EDITADO!

Eu sou fã de vários produtos da Nívea. Até o momento, todos os produtos da Nívea que eu usei foram muito bons. Não vou dizer que foram excelentes porque tenho muito pouca bagagem e experiência para comparações. É por causa desse "caso de amor" com a Nívea que eu decidi me jogar no site quando vi que compras acima de R$ 150,00 teriam frete grátis.

Não achem R$ 150,00 um exagero não. Eu tô com vários produtos da Nívea acabando e/ou faltando, e no site os produtos são bem mais baratinhos do que o preço que eu pago nas farmácias e supermercados. Então, já que eu gostaria de repor o que está acabando e/ou faltando, R$ 150,00 divididos em algumas parcelas não acabariam com a minha consciência.

Acessei o site http://www.nivea.com.br/. Foi lá que vi sobre o frete grátis e fiquei sabendo sobre as novidades da Nívea. Vamos por partes...

* Pontos negativos:
1. Achei o site demorado para carregar. Eu gosto de ler informações antes de comprar um produto e gente... que demora pra carregar uma página! Cada produto anti-idade tem a sua apresentação em flash, e que demora pra carregar!
2. Acho que a informação sobre a idade ideal de uso dos cremes anti-idades poderia ser mais clara. O creme para mulheres acima de 45 anos é o único que tem a informação na página do produto. Tive pesquisar a informação no google. E depois de achar no google, achei a informação na aba "Kits", no próprio site da Nívea. A informação correta é assim, pelo que entendi:

Idade correta para usar os cremes anti-idade Nívea:
Adolescentes - linha específica Nívea Young
Acima dos 20 anos - creme hidratante intensivo Nívea Visage
Acima dos 30 anos - creme anti-rugas Q10 Plus
Acima dos 40 anos - creme DNAge
Acima dos 45 anos - creme Expert Lift (novo!)
3. Alguns produtos não estão disponíveis, no próprio site da Nívea!!! Assim não vale! Queria muito um firmador e o creme para a área dos olhos, mas estavam em falta. Assim não vale!!! Claro que devem ser os produtos mais vendidos, mas por isso mesmo não podia faltar!!!
4. O site fez a maior bagunça na hora de fechar a comprar e especificar quais produtos eu tinha comprado, e quais produtos eu tinha ganho de brinde. Que zona! Eu ainda não tinha comprado os R$ 150,00 que garantiriam o frete grátis, mas queria ver como era até a finalização da compra. Na última abinha, antes de confirmar o número do cartão, o preço do frete e da compra não batiam com o preço final do carrinho.... uma zona! Por exemplo: o carrinho acusava R$ 139,00 em compras, e na aba de confirmação acusava R$ 43,00 de frete e R$ 47,00 em compras... A soma não batia de jeito nenhum!
5. No carrinho, o preço final não é separado do preço com o frete. Só depois eu fui entender porque eu não tinha frete grátis numa compra que resultava em R$ 169,00: o valor não era só da compra, e sim da compra mais o frete. Geralmente, em sites como Americanas e Submarino, você pode visualizar o valor só do frete, o valor só da compra, e o valor total, com esses dois fatores somados. No site da Nívea não, então sugiro essa mudança.

* Pontos positivos
 1. Os preços praticados no site da Nívea são bem melhores do que os preços dos produtos da Nívea nas prateleiras das farmácias e supermercados. O frete grátis acima de R$ 150,00 vale a pena se você tiver que repor estoque de produtos, ou então comprar com mais alguém. A diferença de preço é grande, pelo menos na minha opinião. Usei a Sacks como comparação porque é uma loja virtual que também vende produtos da Nívea e é super bem conceituada e segura. Compares:

Lip care hidratante: na Sacks R$ 11,90, na loja virtual da Nívea R$ 6,08.
Demaquilante área dos olhos: na Sacks R$ 26,90, na Nívea quase R$ 17,00
Tônicos: na Sacks R$ 29,90, na Nívea R$ 18,03
Lenços de limpeza: na Sacks R$ 30,90, na Nívea R$ 16,48
Creme Q10 plus: na Sacks R$ 66,90 CADA, na Nívea R$ 75,00 o kit com os dois cremes (diurno e noturno), R$ 40,00 o noturno, R$ 37,00 o diurno.
Loção Firmadora: na Sacks R$ 24,90, na Nívea, pasmem, R$ 9,17 (produto em falta, lógico!)
Sabonetes: na Sacks R$ 2,90 ou R$ 1,90, dependendo do sabonete, na Nívea, R$ 1,14 TODOS!

Meldels... sabendo disso, vou deixar sempre para repor meu estoque no próprio site da Nívea. Na Sacks, o frete é grátis sempre, mas eu não diria que uma diferença de quase R$ 60,00 no kit Q10 Plus é frete grátis. Por isso que, pra mim, a diferença de preços supera todo e qualquer ponto negativo que eu citei ali em cima. Me arrependi vinte vezes por não ter pego os lenços de limpeza e alguns hidratantes.

2. A grande diferença de preços se explica porque o site da Nívea não tem nenhum "atravessador". É direto da fábrica para o consumidor.
3. Garantia de qualidade e origem do produto. Li no ótimo blog Fabulous by Vivian um post sobre o perigo da grande diferença de preços em determinados sites gringos e a procedência duvidosa dos produtos como por exemplo produtos M.A.C. mais baratos que no próprio site da marca. No caso da Nívea, não preciso me preocupar com a procedência duvidosa dos produtos.
4. Compras acima  de 100,00 levam de brinde o novo Gloss da linha LipCare. Pra quem é fã de brindezinhos, é um brinde que custaria R$ 9,90 no site, mas que vem pra você de graça! Além do gloss, ganhei 2 sabonetes hidratantes de guaraná e frutas vermelhas e uma necessaire quando comprei o kit Q10 Plus.
5. Possibilidade de comprar os produtos por "kits" e economizar mais um pouquinho. Para uma carcamana como eu, isso é mágico!
6. As dúvidas mais frequentes estão respondidas no próprio site. Isso ajuda a tomar a decisão na hora da compra.
7. A Nívea disponibiliza um canal para que o consumidor tire suas dúvidas imediatamente, por 0800 ou via suporte online, apenas em dias úteis e com horários determinados. Caso você tenha uma dúvida em pleno domingo de manhã, é só usar o suporte online para mandar seu e-mail com a dúvida e esperar pela resposta. Como amanhã é feriado, não vou esperar uma resposta rápida. Mas atualizo o post pra dizer se já fui respondida na terça ou não.

EDITADO!
Mandei o e-mail para eles no dia da compra. Queria saber sobre prazos de entrega. Não fui respondida nem na terça, nem na quarta - os dois dias úteis seguintes ao meu pedido. Resolvi entrar no "chat da Nívea" e ver como funcionava. Fui prontamente atendida e a minha dúvida prontamente sanada. Segue conversa: (não vou postar o nome das atendentes para não expor nenhuma delas, mas eu podia jurar que a primeira atendente (AT1) é um programa virtual padronizado). A segunda moça (AT2) não foi uma super simpatia, mas foi extremamente profissional (ponto positivo) e resolveu todas as minhas dúvidas, que não era muitas e nem complicadas (ponto positivo).

AT1: Olá, Luciana, bem-vinda(o) ao atendimento NIVEA, em que posso ajudar?
Luciana: Luciana, fiz um pedido com vocês, de número xxxxx  no sábado. No status do pedido, consta como Crédito Aprovado desde ontem, primeiro dia útil depois do pedido. Não recebi nenhuma confirmação do pedido e nem da aprovação do crédito via e-mail. Gostaria de poder ter a certeza de que o predido vai ser confirmado, além de saber quando ele será enviado
AT2:  Para que eu possa dar início ao atendimento, poderia por favor informar seu nome completo e telefone para contato?
Luciana: Luciana xxxxx  xxxxx (44) 3xxx-2xxx
AT1 : Um momento por gentileza, vou transferir o contato para o atendimento exclusivo da nossa Loja Virtual.
Luciana: obrigada.
AT2: Luciana na verdade seu pedido foi aprovado ontem, o mesmo deve ser faturado até amanhã, o prazo para entrega é até o dia 10/11, pois finais de semana não conta no prazo de entrega.
Luciana: Ok, Lívia. Vou receber confirmação de envio atra´ves de e-mail?
AT2: A Sra. não recebeu o e-mail de crédito aprovado?
Luciana: Ainda não... só confirmei a aprovação do crédito através da loja virtual, acessando o histórico dos meus pedidos.
AT2: Vamos lhe encaminhar no seu e-mail.
Luciana: Obrigada, Lívia.
AT2:  Seu e-mail é esse mesmo: xxxxxxxxxxxxx@gmail.com?
Luciana: confirmo o endereço, é este mesmo.
AT2: O e-mail será enviado novamente.
Luciana: Muito obrigada. Era apenas isso. Posso aguardar a confirmação de envio através de e-mail também, após o faturamento?
AT2: Através do site.
Luciana: Ok, vou logar meu cadastro para verificar. Muito obrigada novamente.
AT2: A Loja NIVEA agradece sua atenção, tenha um bom dia.
Luciana: Bom trabalho!
 Depois disso, a tela do chat pediu se eu queria finalizar ou continuar com o suporte. Eu finalizei. A tela ainda pediu se eu queria receber a minha conversa via e-mail, eu disse que sim. Assim que fechei a tela, o e-mail com a confirmação da aprovação do crédito já estava na minha caixa de entrada. No final das contas, aprovei esse tipo de atendimento.


*Conclusão:
No final, valeu super a pena ter comprado no site da Nívea. De agora em diante, vou deixar para repor meu estoquezinho no site da Nívea e economizar uma graninha!

PS - algumas meninas me pediram pra ver como o blush em bisnaga da Avon (post anterior) fica no meu rosto. Assim que der eu juro que tiro uma foto decente e posto. Só não postei ainda porque não tive tempo de tirar as fotos e coisa e tals. Claro que por vergonha também, né, mas agora com a SonyfromNasa não tenho mais desculpas para não tirar fotos!

Beijos a todos!