Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A "ditadura" das revistas e nós.

Parei de ler a revistas Nova desse mês, com a linda e photoshopada: convenhamos, ela não precisava disso Taís Araújo na capa.

Nova é a única revista sobre o "assunto" que eu leio. Se eu leio, é porque eu gosto da revistas. Sempre, sempre se pode tirar muitas coisas úteis e interessantes pra gente. Mas isso não significa que eu concorde com tudo que a revista escreve.

Eu gosto sim de saber das tendências, do que as mulheres estão usando na cidade, no trabalho, na praia. Parte disso é culpa de vocês, suas queridas, porque comecei a me interessar mais por esse universo feminino por causa dos seus blogs!

Mas acho meio forçado que se queira "ditar" tendências. Eu sei que não é isso que as revistas querem - pelo menos é isso que os editores irão falar. Eu sei que cada uma de nós escolhe o que acha bom ou ruim, bonito ou feio. Porém, tem sempre aquelas doidas frenéticas piradas sem-noção que morreriam caso não seguissem essas tendências ditadas e, pior, que enchem o saco quando nós, que fazemos nossas próprias escolhas baseadas em experiências de vida ímpares, não seguimos a ditadura.

Pago pra ler coisas interessantes como dicas de empregabilidade, dicas de tendência; mas também pago para ler coisas do tipo:

* usar óculos escuros como tiara é (atitude) velha (pg 26)
* andar de banana-boat é (atitude) velha (pg 26)

Ah, qualé. Eu nunca andei de banana-boat e agora isso é "old"? Engana-se quem acha que eu deixaria de andar de banana-boat por causa de um artigo desses. Mas aposto que tem gente que nunca mais subiria numa banana-boat, porque a Nova diz que isso é antigo.

É over usar chapéu com aba larga, tão lindo. Mas é sexy usar viseira moderna. Mas as fotos que a revista escolheu pra ilustrar a nova e velha tendência são opostas! A mulher de viseira não está sexy coisa nenhuma, e a mulher com chapéu de aba larga está linda, maravilhosa... está sexy!

Sem contar o fato de que parece que só existem magras no mundo de Nova. Seria muito legal que essas revistas sobre moda e estilo começassem a valorizar o pontencial das gordinhas. O oque é over e velho, de verdade, é essa ditadura besta da magreza, perpetuada por revistas como essa que eu leio.

Talvez vocês não compartilhem da minha opinão. Ok, eu respeito. Também não é intenção bombardear uma revista como a Nova, que eu gosto tanto e já vi gente falando muito mais horrores do que eu sobre esta revista.

Mas a gente não precisa fazer TUDO que as revistas dizem que é tendência, né.

O que vocês acham?

PS - já tinha escrito esse post e programado pra postagem, quando li o Vende na Farmácia?, onde as meninas comentam mais ou menos a mesma coisa AQUI.