Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Problemas com compra na loja virtual Submarino

Olhem bem esssas fotos abaixo:





Agora olhem essa foto e essa descrição:


4 argolas
Fichário com abertura superior: Sim
Folha para reuniões
Bolsa Porta-Cartões
Acompanha Refil: Não

Observaram bem? Agora me digam: o fichário que está sendo vendido no site da Submarino é o mesmo que eu recebi em casa? Um redundante NÃO, certo? Certo.

O fichário que recebi em casa, junto com o livro Eu sou uma pergunta (biografia da Clarice Lispector) veio:
a) sem embalagem plástica ou de papel para proteção
b) sem a "folha para reuniões"
c) sem a "bolsa porta-cartões"
d) sem as folhas dentro das aberturas
e) com manchas de fita adesiva larga dos lado de fora, como vocês puderam observar na primeira e na segunda fotos

Ou seja: ele só pode ter sido um fichário USADO. Ou vendido e recebido de volta. Não consigo pensar em outra possiblidade, que não essas duas. Ou vocês tem algum outro palpite?

Quais foram as providências que eu tomei e o resultado:

* Assim que abri e verifiquei essa sacanagem, entrei no site da Submarino para informar o acontecido. Não achei um 0800, então liguei para a central de atendimento. Gastei R$ 20,00 de telefone (usei o celular da minha mãe) e esperei cerca de 15 minutos: não fui atendida. O código do consumidor diz que eu deveria ter sido ouvida por um atendente em no máximo 1 minuto.

* Como não fui atendida dessa forma, encaminhei um e-mail para a central de atendimento, contando o que tinha acontecido com o fichário e o tipo de atendimento que NÃO tive via telefone. Aqui, é importante frisar que é muito fácil entrar em contato com a central de atendimento do Submarino, a não ser que você queira reclamar sobre algum produto. Daí, meus queridos, é difícil encontrar os meios e os "assuntos" para ter certeza de que você está enviando a reclamação para a pessoa correta.

* Ainda tentei o antendimento on-line, que é uma espécie de chat/msn com o atendente. Esperei que 20 pessoas fossem atendidas para chegar a minha vez. Quando a minha vez chegou, enquanto esperava uma resposta da atendente, a conexão simplesmente foi encerrada - provavelmente por causa do tempo que deve ter expirado. Na tela seguinte, aproveitei o espaço de comentários sobre o atendimento para relatar o que aconteceu nessa forma de atendimento.

* Recebi um e-mail automático da central de atendimento dizendo que eles entrariam em contato em até 01 dia útil. Isso foi na segunda-feira, eu ainda não recebi nenhuma resposta.

* Recebi um e-mail do atendimento on-line que dizia que houve falha da conexão. Tá... sei... como se eu não soubesse dos esquemas das centrais de atendimento. E ainda escreveram "aguardamos seu retorno em breve".

Ou seja... um absurdo e uma falta de respeito.

Nunca tinha tido problemas com o Submarino até agora. A maioria das compras que faço lá são de livros. O que aconteceu dessa vez seria muito pouco frente ao número de vezes e volume de compras que eu já fiz por lá. Mas isso só serviu pra me deixar de pé atrás com o Submarino. Sempre defendi o site, mas agora não tenho mais como sustentar essa defesa.

Acabo achando que as outras vezes em que tudo ocorreu bem foram apenas sorte. Afinal de contas, como é que o Submarino tem funcionários que fazem esse tipo de coisa com um consumidor? Mandam um produto neste estado lastimável, essa falha enorme passa pela verificação de alguém que autoriza o envio... realmente não consigo entender essas duas falhas grotescas.

Acharam que eu ficaria quieta por causa de míseros R$ 15,90? Se enganaram. Não é o dinheiro, é o respeito. É o fato de ser tratada como alguém que aceita ser passada para trás - coisa que eu não sou. É o fato de eu ter sete dias pra reclamar, e NÃO CONSEGUIR FALAR COM NINGUÉM, NÃO CONSEGUIR RESPOSTA DE UMA RECLAMAÇÃO QUE EU FIZ NO MESMO DIA EM QUE O PRODUTO CHEGOU!

Ainda estou tentando entrar em contato com o Submarino, mas depois de quatro dias esperando, acabei tentando tirar as manchas com álcool, depois com água morna e sabão... e nada. Continua a mesma porcaria com o agravante de que agora tem água dentro das aberturas, FILHA DA PUTA!!!! Eles não vão querer trocar o produto, provavelmente. Mas eu vou incomodar, do mesmo jeito.

Quando essa história realmente chegar ao fim, volto e conto o que aconteceu.

Muito obrigada por terem chegado até aqui.

Lu.