Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Supresas de 2009

Oi, gente!

Tenho lido bastante a opinião das blogueiras sobre o ano de 2009 - e atóron. Não são posts sobre as tendências do ano passado, mas sim sobre os produtos descobertos em 2009 e sem os quais elas não podem mais viver sem.

Isso me inspirou a fazer um post não sobre os melhores, mas sobre as surpresas de 2009. Por que surpresas, e não melhores? Porque eu não tenho a metade da quilometragem que algumas blogueiras têm, e portanto não teria fundamento dizer que produto A é o melhor, sendo que eu não conheci nenhuma outra marca, ou nenhuma outra opção para aquele produto, certo?

Então vamos lá. O que eu gostei de "descobrir" que existia em 2009:


Loção Hidratante para o Corpo Victoria's Secret
Até o dia em que esse hidratante chegou aqui em casa, ganho através de um sorteio no blog Beleza Pura, eu não sabia o que era um Victoria's Secret. Só conhecia os Natura Todo Dia e o Erva Doce da Avon. Foi uma descoberta tão boa ver a diferença na textura, sentir a fragrância diferente, a duração dela na pele. Ou seja: me apaixonei e não pretendo não viver mais sem. Também gostaria de experimentar outros produtos da VS para o corpo.



Theracne Gel Esfoliante - TheraSkin
Até 2009 eu desconhecia o poder de um esfoliante. E acabei conhecendo esse "poder" com o Theracne, que é uma delícia de usar, não machuca a pele e deixa uma sensação de limpinho, porque é anti-séptico. Talvez o Theracne não tenha sido A descoberta, mas sim o fato de eu descobrir a existência e o poder de um esfoliante. É um produto sem o qual também não pretendo passar sem.



Tônico Facial Revitalizante para peles mistas Nívea
Não é exatamente pelo produto da Nívea, mas sim pelo fato da utilidade do tônico na preparação da pele. Hoje eu sinto a diferença de lavar o rosto e passar o creme hidratante; e entre lavar o rosto, usar o tônico certo para a minha pele e passar o creme hidratante. Também não fico mais sem esse produto e, por enquanto, o da Nívea me cai bem.



Demaquilante para a área dos Olhos Nívea
Ok, eu sabia que demaquilantes existiam. Eu já tinha um da Avon e detestava. Mas graças a um post no Bonitas e Bacanas, eu resolvi testar esse produto da Nívea e acabei concordando que ele é ótimo para toda a área do rosto. Então, a descoberta aqui é sobre o produto da Nívea. Não gostei de nenhum outro que eu usei (que não foram muitos: Vult, Avon e Leite de Limpeza da Nívea)



Batons rosa
Mary Kay - Sheer Blush
Elke - Nude
Elke - Nude Rose
(Re)Descobri os batons e, melhor, descobri que fico bem com rosa. As minhas melhores supresas foram os batons acima. Foram os batons que eu mais gostei em 2009.



Sombras Duo Vult nas cores 10 e 04
Dos duos de sombra da Vult, esses dois são os que eu mais gostei. São marrons básicos - o 10 mais forte que o 04, sendo este último de fundo dourado. Aprendi a fazer o meu primeiro "esfumado" com essas duas coisas - uma coisa beeeeem simples. Eu acho bem chique combinar essas cores pra trabalhar e pra sair também. Uso a cor mais clara do 04 em toda a pálpebra. Depois, uso a marrom dourada do 04 da metade da pálpebra para foram. Uso a marrom escura do 10 para marcar o côncavo e esfumo. Ilumino embaixo da sobrancelha com a sombra mais clara do 10. Atóron! E aprendi com vocês!


Pó compacto 01 Vult
Não tenho muito pra falar desse pó. Minha cor, tem aguentado bem no rosto por meio-dia. Como moro em cidade pequena, vou pra casa na hora do almoço e dou um retoque caso necessário. Esse ano, também descobri que pó não é pra dar cor no rosto, e sim pra tirar a oleosidade. Acho que foi uma das descobertas mais importantes.



Pincéis
Aqui, eu coloquei a foto do Kit Pocket da Klass Vough, que é meu xodó. Mas eu queria me referir a pincéis de um modo geral. Foi A descoberta. Descobri que a maquiagem fica mais natural, mais bem acada. São acessórios sem os quais eu não saberia viver mais. Em termos de maquiagem, lógico rs. *exagerada*


Espero que no final de 2010 (o ano mal começou e eu já penso nas próximas férias) a minha bagagem maquiagenzística seja maior e eu possa fazer mais comparações. Se não der, tudo bem. A gente sempre acaba aprendendo alguma coisa, né?