Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Veet: Creme Depilatório e Loção Depilatória

Demorei para escrever sobre os produtos da Veet, porque queria testar bem direitinho os produtos que, de acordo com as páginas da revista Nova, deixariam a minha pele sem pêlos e hidratadas em minutos.

Primeiro, descobri que existem cremes e loções depilatórias Veet. Não sabia dessa diferença. Fui pesquisar no site da Veet (www. veet. com.br, demoraaaaado e pesaaaaaado) e não encontrei nenhuma explicação para a diferença de nomenclaturas. Mas, como usei os dois produtos, só posso concluir uma coisa - e me corrijam se eu estiver errada:

A Loção Depilatória é aquela para ser usada fora do banho.
O Creme Depilatório é aquele que pode ser usado durante o banho.




Vamos às considerações?

Obs: não vou entrar em detalhes de como aplicar nas pernas. Isso é meio óbvio, ok?

Loção Depilatória: só funciona muito bem com pêlos finos. Caso este não for o seu caso, assim como eu, se prepare para cobrir muito bem os pêlos e usar praticamente metade do tubo numa única aplicação (duas pernas). Ainda assim, deixou a desejar. O pior foi usar a espátula em forma de lâmina: se você não faz força, o pêlo não sai. Se faz força, o cabo entorta. Claro que fiz força com a espátula, e como sou gordinha, estrias pipocaram na minha coxa. Só pode ter sido isso, porque antes elas não estavam ali.

Creme Depilatório: fiquei empolgada por poder usar durante o banho, mas confesso que NÃO ENTREI DEBAIXO D'ÁGUA. Fiz o mesmo procedimento da loção, cobri com bastante produto. Devo ter gasto um terço do tubo para as duas pernas. Esperei o tempo necessário e entrei debaixo do chuveiro para tirar os pêlos junto com a água e a esponjinha. Em pouco tempo, jão não tinha meleca nas minhas pernas, a água e esponja levaram tudo, junto com os pêlos.

Minha opinião: achei o creme depilatório para banho o melhor, por duas razões:
a) melhor performance: removeu todos os pêlos na primeira aplicação
b) o sistema de remoção de pêlos com a esponjinha e água é melhor: mais gostoso, menos melequento, não faz estrias aparecerem

Mas... a esponjinha dura, no máximo, umas três aplicações. Por quê? Porque ela vai esfarelando. Em mim, as coxas começaram a pipocar assim que os pêlos começaram a crescer, embora não senti os pêlos crescerem grossos, como quando acontece com as depilações com lâmina.

Conclusão:
Eu usaria o Creme Depilatório para banho apenas quando o resultado da depilação com cera já "venceu" e você se vê em situações de emergências. Cada uma de vocês sabe o tipo de "emergência" que pode acontecer, certo? XD

Ainda acho que a depilação com cera, que pena, é a que dá melhores resultados.

E vocês? Já usaram os dois produtos? Qual é melhor? Adiantou alguma coisa pra vocês?

---------------------------------------------

Algumas informações tiradas diretamente do site da Veet e que podem ser úteis:

Como o creme age?
Os produtos químicos enfraquecem o pêlo, permitindo sua remoção facilmente.

Posso me expor ao sol depois de usar o creme?
Espere 24 horas antes de tomar sol.

Posso usar outros produtos em minha pele (desodorantes, perfumes, tônicos adstringentes, loções de hidratação, etc) depois de usar o creme?
Nós aconselhamos que você espere 24 horas antes de usar qualquer um dos produtos acima.

Qual a espessura da camada que devo aplicar?
Espalhe os creme em camadas suficientemente espessas de forma a cobrir completamente todos os pêlos


Vocês encontram mais informações no site pesado e demorado da Veet: