Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cachos definidos: finalizadores que eu uso.

Se você tem cabelo cacheado, quer cabelo liso. Se tem cabelo liso, quer cacheado. A maioria nunca está feliz com os cabelos que tem. Fato.

Só depois de muito tempo eu aprendi a lidar com os meus cachos. Aprendi a deixar a parte da franja, curta ou comprida, domada com tic tacs e só soltá-la depois do cabelo estar seco. Aprendi que o cabelo cacheado fica muito mais bonito quando é seco solto, e não preso - eu cometia esse pecado com o meu cabelo na época do colégio.

Um belo dia, eu acordei de saco cheio de fazer escova todas as vezes depois de lavar o cabelo. Acordar 1 hora antes pra fazer escova? De jeito nenhum. Nunca mais. A não ser em ocasiões especiais. E assim eu tenho tentando viver uma história, se não de amor, de convivência pacífica com meus cachos. Tem dado certo, de uma coisa eu tenho absoluta certeza: seria muito mais difícil sem os finalizadores para cabelos cacheados.

Não conheço trilhões de finalizadores, mas posso falar com proprieda destes três que seguem abaixo. Antes, uma rápida descrição do meu cabelo: fios finos, tingidos de vermelho, quando esticados vão até abaixo do peito; quando normais, um pouco abaixo dos ombros.

É só clicar nas imagens para ver a foto ampliada.
Legenda:
1 - médio
2 - satisfatório
3 - muito bom

Loção Finalizadora Efeito Cacheado Longa Duração
Avon Advance Techniques

150 g de um produto que parece mais gel do que creme. Aprendi que o termo "loção" define um produto com maior quantidade de água do que um "creme" (valeu,  Bru, Beautiful Girl). Se pode ser comparada a textura de gel, eu já não sei. Mas é o que parece. Na embalagem diz que ele protege do calor do baby liss, controla o frizz e não deixa o cabelo pesado. O cheiro é igual ao cheiro dos shampoos da mesma linha da Avon. Não é um cheiro que eu, particularmente, goste. Me lembra abacaxi, mas não é exatamente este o cheiro.

Estou no segundo tubo deste produto que, entre os três que vou mostrar aqui, é o que mais dá efeito "imediato". Ele deixa o cabelo meio "duro", como se você tivesse mesmo passado um gel nos cabelos molhados. Os cachinhos que se formam são mais firmes, pequenos e bem enroladinhos e, pra quem tem pouco cabelo como eu e o resultado pode não ser safisfatório. 

Dica: a solução é passar gentilmente os dedos pelos cachos já secos, para separá-los e dar mais volume pra juba. Fica um volume legal, com cachos definidos. Eu acho que esse produto deve ser ainda melhor para quem tem cabelo afro.

Preço: R$ 9,00 nas promoções dos folhetos da Avon

Proteção contra o calor: não testei
Anti-frizz: 2
Fixação dos cachos: 3
Cabelos pesados: 2 (por isso é bom passar o dedo entre os cachos quando eles estiverem secos)


Ativador de cachos (Curl Enhancer) Curly Hair Days
Revlon Professional
 
150 ml  de um produto que também mais parece mais gel lilás do que creme. Na embalagem diz que transmite flexibilidade aos cabelos ondulados e com permanente, dá volume e brilho e fixa suavemente. Numa escala de fixação que vai de 1 a 10, a embalagem classifica o produto no nível 3. Não pode ser usado com chapinha, mas pode ser usado com secador, sem o uso da escova. Também diz que a venda é exclusiva de salões de beleza, mas eu encontrei o produto só no Paraguai, no Shopping China, ohohoho. Cheirinho de fruta, ás vezes me lembra cheiro de limão (?!), ás vezes uva(?!), mas é um frutal cítrico, muito mais agradável do que o da Avon.

É a primeira vez que uso este produto. Dos três, é o que eu menos gostei e vi resultado. Não deixa o cabelo duro como se você estivesse usando gel, mas também não tem uma ação assim "suuuuper" visível nos cachos. Entretanto, não posso negar que o cabelo fica menos enliado sim. Achei que o frizz não some 100%.

Curiosidade: Tem óleo hidrogenado de castor na fórmula. Me corrijam se eu estiver totalmente errada, por favor: PEG-60 Hydrogenated Castro Oil. Existe isso?

Preço: R$ 19,00 (aproximados por causa do dólar) no Shopping China, Paraguai. Não sei onde encontrar no Brasil.

Proteção contra o calor: não testei com secador, não pode ser usado com chapinha por questões óbvias: se você está usando um ativador de cachos, vai usar chapinha pra que, néam.

Anti-frizz: 1
Fixação dos cachos: 1
Cabelos pesados: 3 (por isso é bom passar o dedo entre os cachos quando eles estiverem secos)


Creme Anti-frizz Curls (Anti-frizz Crème)
Pantene Style Pro-V

100g de um creme que é retirado da embalagem com sitema de pump - o que ajuda muito na hora de economizar produto, já que não é necessária muita quantidade. Com uma bombada, consegui todo esse produto que vocês podem ver na minha mão. Quando espalhado na mão, ele dá uma impressão de cera que fica lustrosa. Na embalagem, ele promete ajudar a reduzir o frizz e deixar o cabelo ondas fluentes e curvas o dia todo, mesmo com alta umidade. Tem o mesmo cheirinho dos shampoos e condicionadores da Pantene, um pouco mais concentrado, é verdade.

Depois de ver no que o creme se torna quando esfregado na mão, achei que meu cabelo fosse ficar durinho e empastado, o que NÃO aconteceu. Ele realmente reduz o frizz de maneira muito satisfatória, realmente deixa o cabelo "fluente", nem leve demais, nem pesado demais. Enfim... ele não prometeu milagres e cumpriu exatamente o que prometeu. Dos três, é o que eu mais gosto, mas morro de dó de usar/gastar.

Preço: R$ 28,00 (arredondados por causa do dólar) no Shopping China, Paraguai. Não sei onde encontrar no Brasil.

Proteção contra o calor: não mencionado na embalagem e não testado.
Anti-frizz: 2
Fixação dos cachos: 2
Cabelo pesado: 3


É importante dizer que eu gosto dos três produtos. Eu gosto do resultado dos três, mas quando comparamos um produto com o outro, percebemos qual é o preferido. Uso os finalizadores depois de passar o leave in para cabelos coloridos Vitamino Color da L'oreal Expert Professionnel Todos os três .

Todos os produtos deixam aquela sensação de sobra de produto na mão, mesmo depois de você ter espalhado tudo muito bem nos cabelos. Não é como se você passasse um leave in nos cabelos ou um hidratante no corpo que não exigem que você lave a mão depois de espalhar esses produtos pelo cabelo ou corpo.

Recomendo os três, mas para o meu cabelo, o da Pantene é o melhor.

=]