Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A honestidade mandou um abraço!

Gézuiscráimi, como diria a minha colégãm Leidi Queitch - Lady Kate paras as rycas.

Vou contar uma coisa procês... é o seguinte... Faz umas duas semanas que eu venho pesquisando swatches de batons da Nyx porque eu gostaria de fazer uma comprinha e aproveitar o tal 1/3 de férias. Graças a Zeus que várias meninas se dispõem a fazer swatches das suas coleções, e assim a gente pode comparar as cores, e comparar swatches entre si - como fica determinada cor em peles claras, em peles morenas...

Até aí tudo bem... se não fosse pelo fato de que eu achei várias fotos repetidas. Também não é esse o problema... mas o que tem de gente nesse mundo afora COPIANDO fotos das meninas dos blogs e usando sem dar os devidos créditos... vixe maria!

Acho que a blogueira com os swatches mais copiados internet afora é a Fer, do Música Moda e Make Up. Experimentem digitar "swatch batom MAC" ou então "swatch batom Nyx" no Google Imagens e vocês vão ver a boca da Fer aparecer em várias ocasiões que não são no blog dela. E várias vezes, sem créditos. Algumas vezes em lojinhas! E já vi a boca dela ilustrando lojinhas-perfis no Orkut também.

O blog "Funny Makeup" publicou um post no dia 03/02 falando sobre fotos do blog que estavam sendo usadas por uma pessoa no Mercado Livre.

Assim... é o que EU penso, né... quando você tira as fotos do próprio site da marca, beleza. É meio subentendido que você tirou a foto do site da própria marca.

Mas quando não é do site, nada mais gentil, educado e honesto do que indicar a fonte, né... Ainda mais quando usam as fotos das meninas dos blogs para fins comerciais. Elas compraram o produto, pagaram com o dinheiro delas, esperaram o produto chegar, tiveram o trabalho de passar o batom bonitinho, tirararam a foto de um ângulo que permita uma ótima visualização.... é o mínimo da boa educação dizer que a Fulana de Tal tem os créditos das fotos.

Dando o crédito das fotos, existe a possibilidade de que alguém interessado nos produtos da sua lojinha vá pedir opinião sobre o produto para a pessoa dona da foto... e provavelmente a pessoa irá recomendar o produto. Ó que força pra sua venda! E totalmente "de grátis"!

Tem o problema de você não saber de quem é a foto. Então, indique o site de onde você tirou ou onde você achou a foto.

Entretanto, acho desnecessário dar os créditos quando a pessoa colocou ela mesma os créditos nas fotos. Né? Já está lá mesmo, escrito em fonte grande ou pequena...

Eu, por exemplo, achei um post das meninas da Vanity Queen ma-ra-vi-lho-so... fui lá e pedi pra elas se  podia linkar ali do ladinho. A Isa respondeu que sim. Nem doeu. Quando resolvi postar sobre as unhas bicolores, fui até o blog da Flávia (It's all about the look) e deixei um post avisando que tinha testado a idéia dela, dei os créditos da idéia no post em que escrevi... Também não doeu nada.

Será que eu estou sendo chata demais? O que vocês pensam sobre o assunto, pessoas?