Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Produtos tão diferentes, mas tão iguais.

Eu poderia ter escolhido nomear este post como "Produtos tão iguais, mas tão diferentes". Mas, para um observador cuidadoso, neste caso a ordem dos fatores altera e muito o produto final.

O que eu quero dizer é que se eu tenho produtos iguais mas os considero diferentes, estou saindo no lucro porque consigo usar vários produtos parecidos de forma diferente, em ocasiões diferentes.

Mas quando eu digo que tenho produtos diferentes, mas uso de maneira igual, não estou saindo no lucro: não diversifico, não invento, não crio. Apenas um deles me bastaria.

E, com o tempo, cada um de nós vai descobrindo a melhor maneira, metodologia, jeito, técnica - chamem do que quiser - de se cuidar e maquiar.

Eu descobri a minha e, a partir daí, me proponho a prestar mais atenção na aquisição de produtos novos.

O que eu quero dizer com tanto monólogo pseudo-reflexivo? Que eu me inspirei num post da Cinda sobre o Projeto Pan que ela está seguindo. Já vi várias meninas fazendo, mas foi comentando no blog dela que a idéia deste post surgiu.

Não, não vou fazer aqui um Projeto Pan - eu me conheço. No segundo dia eu já vou surtar, não vou cumprir e vou acabar me frustrando.

Mas, como já dizem os AA (sem nenhum tom de brincadeira): o primeiro passo é admitir.

Eu admito que:

* não sou expert em sombras em pó, só as uso em ocasiões especiais. Prefiro um lápis delineador que possa ser esfumado, e as cores disponíveis no mercado são básicas pro dia-a-dia e eu gosto: preto, marrom, azul escuro, verde escuro... Por isso, vou evitar comprar sombras em pó daqui em diante. Não uso = não preciso.

* tenho vários lápís para delinear os olhos na cor Marrom. Me propus a acabar primeiro o da Maybelline, depois o da Avon by Jilliam Dempsey, e depois o Avon Glimmerstick. Eu tenho lápis marrom pro ano todo. Este último é melhor para delinear a linha d'água dos olhos, quem sabe eu o uso ao mesmo tempo que os outros?

* tenho vários cremes para pentear o cabelo: o shampoo e condicionador terminam e eu acabo deixando o creme de pentear de lado. Tenho a mania de usar o trio shampoo-condicionador-creme de pentear sempre da mesma linha para obter os efeitos prometidos. Por isso, quando troco a linha do shampoo/condicionador, os cremes de pentear ficam sobrando. São vários: Pantene para cabelos coloridos, New Care para cabelos coloridos, Dove Hidraalgumacoisaquenãolembro, Dove para cabelos cacheados, L'Óreal para cabelos coloridos. Esses eu ainda acabo usando dependendo da situação, ou quando sei que vou ficar em casa e decido usar aquele creme que deixa o meu cabelo não tão legal - afinal, tô em casa mesmo. Ou então, acabo usando antes de entrar na piscina, ou logo depois... porque na minha cabeça eu acho que dá uma protegida do cloro (a loka).

* tinha vários esmaltes e não usava nenhum. Ou por preguiça, ou porque acabava enjoando da cor. Como eu resolvi? Fiz minhas amigas felizes e deixei elas escolherem as cores que elas quisessem. Elas usam muito mais do que eu. Daí, consegui comprar cores novas sem peso na consciência, e maneirei na quantidade dos vidrinhos, né!

Então é isso... Vocês também sofrem com essa história de produtos tão diferentes mas tão iguais? E quais são?

Beijãozão!