Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Unhas coloridas: unha bicolor

Antes de mais nada, eu consegui esses efeitos nas unhas graças ao tutorial da Flávia do It's all about the look. Ela explica comofás AQUI . A diferença é que as unhas dela ficaram lindas, e as minhas ficaram tortas, mal tiradas... e não é complexo de inferioridade não rs


Dias atrás fiz um post frustrada por não conseguir fazer as unhas direito em casa e admirada de como vocês conseguem deixar as unhas tão lindas sem ajuda de manicure e pedicure.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, tentei de novo. Gostei da idéia da Flávia, porque eu vi nisso uma idéia de "recauchutar" o esmalte que já estava nas unhas. Vou explicar:

Quando o esmalte roxo começou a descascar na pontinha, foi só meter o durex na unha e passar o esmalte vermelho por cima. E deu muito menos trabalho pra tirar o esmalte dos ladinhos, aleluia!

Duas burradas grandes que eu cometi, não vão fazer igual a mim:

* Primeiro, esqueci de retocar as pontinhas com o esmalte roxinho. Resultado: a pontinha das unhas ficaram na cor "certa" do esmalte vermelho... Quase tricolor (hail, SPFC!) ao invés de bicolor. É só prestar atenção no dedo indicador.

* Segundo: essa foi mais burrada ainda. Fiquei putaça quando percebi: passei o durex numa mão e já comecei a pintar. Resultado: com a unha recém pintada, como é que a tonta aqui achava que iria cortar durex e colocar direitinho nas unhas da OUTRA mão? Dããããap. Resultado: As unhas da mão esquerda estão bicolores, as unhas da mão direita estão monocromáticas.

Também cometi errinhos que tem a ver com o durex ter ficado torto, mais pra cima, mais pra baixo. Mas no final, gostei MUITO do resultado.

Foi super fácil de fazer porque o esmalte debaixo já estava há dois dias na unha, é bom lembrar desse detalhe rs.

Valeu Flávia!

PS: Cheguei nessas cores usando:
* duas camadas de Noite Quente (Colorama)
* uma camada daquele troço que seca e dá brilho da Avon (esqueci o nome, putz)
* duas camadas de Gabriela (Risqué)
* uma camada daquele troço da Avon de novo.

=]
EDITADO:  três dias depois, a pontinha começou a descascar. Super compreensível, porque passei o esmalte vermelho por cima do roxinho, que já estava seco há dois dias! O que foi que eu fiz? Fui lá e tasquei vermelho só nas pontinhas de novo. Luciana, a rainha da preguiça!