Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

domingo, 14 de março de 2010

The Runaways FO – RE – VER!!! Parte 2: Caracterização Kristen/Joan

Que a escolha da Kristen Stewart para o papel de Joan Jett deve ter sido motivado pela fama e popularidade que a atriz alcançou por causa da saga de Crepúsculo, eu não duvidaria.

Mas não tem como negar que ela ficou muito parecida com a própria Joan Jett. As caras e bocas de menina má e as roupas de época ajudam na composição do personagem, mas o que mais contribui pra semelhança, ao meu ver, é cabelo e maquiagem.

O cabelo, cortado igualzinho ao da Joan no auge das The Runaways. Não está na moda, mas se eu tivesse cabelo liso, meteria a tesoura e cortaria igual a ela. As fãs da Kristen quase morreram quando viram fotos dela com o cabelo cortado. Não reconheciam mais a apaixonada Bella e se preocupavam em como seria a gravação da continuação da tal saga dos vampiros.

Eu diria que uma das características necessárias para que um ator seja considerado bom é a tal da versatilidade. Não ter sempre o mesmo rosto, a mesma aparência, a mesma feição em todos os filmes. Olha a Meryl Streep, por exemplo, que transita por papéis e caracterizações tão diferentes como a impecável Miranda em O Diabo Veste Prada e a feiosa (nome do personagem que eu não sei) em As Horas. Você diz que é a mesma atriz, mas fica de queixo caído sobre como uma mesma pessoa pode ficar tão diferente apenas por causa do cabelo.

Tem atores que, por mais que tentem, não conseguem parecer diferentes nos filmes. Ex: Kiefer Sutherland, José Mayer, Sandra Bullock (eu adoro ela, mas pra mim ela sempre está parecida com ela mesma nos filmes).

Então, se a Kristen/Joan ficou tão diferente da Kristen/Bella, isso só pode ser um bom sinal. Eu não sei de vocês, mas não quero ver a Bella tocando uma guitarra, e sim a Joan.

E, claro, tem a maquiagem. Eu não sou expert em fazer análises desse tipo, mas arriscaria dizer que a maquiagem usada nas meninas não foi com o intuito de envelhecer ou rejuvenescer. A maquiagem pesada, com blushes marcados e olhos carregados, aliada ao corte de cabelo, foi o que deixou a Kristen tão parecida DE VERDADE com a Joan.

Vocês concordam?






PS - essa foto aí de cima é uma das primeiras onde eu vejo a Kristen com um sorriso verdadeirão, do tipo "Tô curtindo estar aqui de verdade". Até que gostei!