Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

segunda-feira, 15 de março de 2010

The Runaways FO – RE – VER!!! Parte 3: Caracterização Dakota/Cherie

Quando eu fiquei sabendo sobre a Dakota Fanning ter sido escolhida para o papel de Cherie Curie, eu vibrei. Confesso que a Dakota é minha queridinha e eu gosto de todos os trabalhos que ela faz. Comecei a gostar dela ainda mais quando vi as entrevistas dela na Oprah, desde pequenininha, sem os dentinhos da frente, até um pouco mais grandinha. E sempre, sempre ela foi espontânea e um amorzinho.


Também contribui para a minha admiração, o fato de ela lembrar muito a minha cunhada, namorada do meu irmão. Se a Gi (minha cunhada) não fosse me matar, eu até postava uma foto delas duas aqui. Na verdade, a minha cunhada é ainda mais parecida com a Evanna Lynch, que faz a Luna Lovegood nos filmes de HP, ao ponto dos meus amigos olharem pra mim e pro Fer (meu irmão) espantados durante a exibição de HP e a Ordem da Fênix, quando a Luna apareceu no filme.

Se formos comparar, a Dakota não ficou tão parecida com a Cherie como a Kristen ficou com a Joan. Roupas e cabelo contribuíram, mas eu acho que a maquiagem, pra Dakota, foi mais importante que pra Kristen. O fato da Dakota sempre aparecer sorrindo e com cara de boa moça nas fotos de bastidores contribui pra ela ficar menos parecida ainda com a personagem. Foi difícil achar uma Dakota séria nos backstages.

Mesmo assim, me impressiona ver aquela menininha usando as roupas abusadas da Cherie, fazendo performances de palco, toda trabalhada no blush e nos olhos carregados. Pra mim, ela é a estrela do filme.

Uma outra coisa legal de se notar é que, assim como a Kristen, a Dakota também não lembra em nada os personagens que ela fez. Não lembra a vampira de Lua Nova, não lembra a menininha de Amigo Oculto. Se isso se deve ao fato de ela ter começado pequenininha e agora estar com 15 anos, pode até ser. Outros atores como o Daniel Rattcliff ou a Ema Watson vão sempre ser lembrados por HP, porque começaram adolescentes, já com a mesma carinha de hoje em dia – embora se perceba o crescimento e amadurecimento em seus rostos. A Dakota não... começou criancinha e a gente pôde ver melhor as mudanças. Sem dentinhos na frente e cabelinho loirinho e curtinho; depois um cabelo escuro em Amigo Oculto, com todos os dentes kkkkkkk.

Ah, eu posso ficar cinco dias escrevendo sobre a Dakota que só vou falar coisas fofas. Aí vão as fotos:

A Cherie verdadeira:

A Cherie by Dakota





PS - não sei de vocês, mas prefiro o estado atual da Joan do que o estado atual da Cherie.