Quer usar algum texto ou parte dele? Clique aqui e saiba como fazer!

Sobre os comentários fechados!

Pessoas queridas! Decidi que fechar os comentários deste blog seria a melhor opção por enquanto. A vida tá corrida e o tempo de ler/responder comentários (uma das coisas mais gostosas que o "blogar" nos proporciona) está curto. Portanto, pra não deixar ninguém sem resposta, decidi que vou postando quando posso, mas os comentários permanecem fechados. Agradeço a compreensão! E obrigada pela visita! *_*

Onde estarão as Luluzinhas?

domingo, 14 de março de 2010

The Runaways FO - RE - VER !!! - Parte I: a revolta

Se você chegou até este post esperando encontrar informações sobre a atriz da modinha, a Kristen Stewart, eu sinto lhe decepcionar. Acrescento que, para o seu infortúnio, vou mais é metralhar a Kristen do que pensar em tecer algum elogio. Portanto, fãs incondicionais da Kristen, - famosa pela saga Crepúsculo, que isso fique bem claro e nunca saia de foco - nem continuem a leitura deste post.

Eu avisei!


Lita - Cherie - Jackie - Sandy - Joan

Sempre gostei de música e o rock and roll, assim como o blues, se revelou mais do que um estilo de música favorito. Se revelou uma forma de expressão tão importante na minha vida que e eu, sinceramente, não consigo me definir sem o rock and roll. Não consigo me identificar sem o rock and roll.

Talvez eu cause polêmica com o que vou dizer, mas o rock and roll traz uma consciência diferente pras pessoas que curtem o estilo. Exceções á parte, as vertentes do rock sempre tem uma historicidade interessante, uma abordagem crítica a valores sociais e morais hipócritas que nos são impostos. Não consigo ver dessa forma alguns gêneros musicais como o sertanejo romântico, o sertanejo universitário, o pagode romântico, o axé, o calypso. Vejam que não citei a música nativista, o sertanejo caipira, o funk (sim, o funk!), samba e hip hop por que reconheço nestes últimos certos elementos de crítica e contestação, além de fatores sociais importantes na sua constituição.

Mas eu estou aqui pra falar do rock and roll. E esse gosto pelo rock and roll me fez conhecer inúmeras bandas, de várias vertentes diferentes. Neste ponto, eu deveria esclarecer: sou eclética - quando se trata de rock and roll. Não esperem radicalismos de mim quando se trata de rock and roll. Desde o rock mais ingênuo dos anos 50 e 60 junto com a jovem guarda brasileira, passando pelo progressivo, heavy metal e punk rock.

Bandas favoritas, tenho várias. E morro de cíumes musical! Detesto, DE-TES-TO quando usam o santo nome das minhas bandas favoritas em vão. É o caso das The Runaways - de longe, a banda da minha vida.

Por isso, estou putaça da vida, PU-TA-ÇA com todo essa pompa e circunstância em torno do filme das minhas queridas Joan, Sandy, Lita, Cherie e Jackie. Eu odeio, detesto digitar "THE RUNAWAYS" no Google e só achar informações sobre o filme, quando na verdade e a princípio, o termo se refere à banda!

Então, já que o Google se baseia em "relevância" e no momento o termo The Runaways está diretamente vinculado á imagem da Kirsten Stewart (você digita The Runaways, e aparece foto do Edward e da Bella! RIDÍCULO!), queria deixar algumas coisas bem claras, e é agora que os fãs de Crepúsculo/Kristen Stewart podem querer me crucificar.

a) As The Runaways formaram uma das primeiras, até mesmo A PRIMEIRA, banda de rock formada apenas por mulheres. É! Girl Power! Só isso bastaria para nós mulheres pagarmos pau a vida inteira e mais três reencarnações para a Joan, a Sandy, a Lita, a Cherie e a Jackie.


Sandy - Lita - Cherie - Joan - Jackie

b) Todas as outras bandas de mulheres, get down on your knees!!! As THE RUNAWAYS são as rainhas - fato. Curvem-se e prestem homenagens.



c) A Kristen Stewart e os seus fãs que me perdoem - e se não me perdoarem, eu nem tô ligando - mas o mérito do filme não é nem um pouco da Kristen. Se alguém merece mérito, merece estar na mídia, merece os holofotes nesse momento são as mulheres FODONAS que fizeram parte da banda. É uma pena elas terem brigado por causa desse filme, e é uma pena a Sandy ter morrido e não poder estar presente. Mas o mérito é todo das próprias THE RUNAWAYS.


Em cima: Joan - Jackie - Lita. Em baixo: Sandy - Cherie

d) KS e fãs, me perdoem de novo, mas eu só abro exceção para uma pessoa de fora das The Runaways: Dakota Fanning. Para mim, ela é a estrela do filme, tirando as próprias The Runaways. Ela tem a bagagem que o resto das meninas do filme NÃO TEM.



e) Pau no C* dos fãs e desinformados que dizem que esse filme vai acabar com a carreira da Kristen. Antes ela não tivesse aceitado o papel. Mas já que aceitou, deveria saber no que estava se metendo: ela faz o papel de uma das DEUSAS VIVAS do rock and roll feminino. Os fãs, e a própria Kristen, tem mais é que agradecer por esse papel. Quando citarem a filmografia da KS, o papel de Joan Jett vai servir de referência pra carreira dela, que atualmente só é sustentada pela saga Crepúsculo. Esse papel é que vai - ou não, dependendo da atuação dela no filme - dar respaldo profissional pra KS. Então, fãs da KS, get down on your knees!!!

f) Roqueiras sujas o caralho! Posers o caralho! Num mundo dominado pelo machismo de bandas formadas apenas por homens, elas foram lá e fizeram o barulho delas. Fizeram história. Quem menina não se sente poderosa e fodástica quando ouve Cherry Bomb? Que menina já não quis usar um Black Leather? que menina já não quis dizer um Don´t Go Away pra um cara idiota? Que menina não quis ter o poder de subir num palco e deixar os homens malucos? Que menina não teve seus School days?Que menina, de vez em quando, não tem vontade de brincar com fogo, como em I love playin' with fire? Que menina não se matou de dançar ao som de I love rock and roll - essa música não é da Britney não! É da Joan Jett em carreria solo, minhas filhas! Cês acham que a Britney é do tempo em que se põe "another coin in the jukebox, baby"? Nananinanão!



Resumindo, a minha raiva não é contra a Kristen. Acho até que a escolha foi ótima, ela é muito parecida com a Joan - e não o contrário, façam-me o favor! Além do mais, o fato da Kristen ser uma das protagonistas só ajudou na divulgação de uma das melhores bandas femininas de todos os tempos foréva and éva! A minha raiva é pelo fato de transformarem o filme que É DAS THE RUNAWAYS em um filme "do" Crepúsculo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! NADA! ZERO! NICHT!

E, pra provar que não morro de ódio da Kristen, o próximo post vai ser sobre a caracterização dela e da Dakota nos papéis de Joan e Cherie, respectivamente.

=]




Se você quer conhecer as The Runaways como banda, sugiro as músicas:
* Cherry Bomb
* Queens of Noise
* Black Leather
* School Days
* I love playin' with fire
* Don't go away
* I wanna be where the boys are
* C'mon
* Wasted
* You drive me wild

Ah, baixa um "The Very Best Of"... tá tudo lá!

Bandas de meninas que eu recomendo:
* Girlschool
* Rock Godess
* Crucified Barbara (foooooooooooooooooooda!)